quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Grupo Herval .

A reestruturação das marcas de varejo, indústria e serviços tem possibilitado novas oportunidades de negócios para o Grupo Herval, com sede em Dois Irmãos (RS). Ontem, em palestra na reunião-almoço Tá na Mesa, da Federasul, o diretor-presidente da empresa, José Agnelo Seger, falou sobre os desafios para mudar os nomes das redes e também das oportunidades que a manobra gerou.

"Avaliamos durante três anos se mudávamos os nomes das empresas do varejo ou da indústria. Como tínhamos um vínculo mais forte com os clientes no varejo e não seria preciso mudar a razão social, decidimos dar ao varejo novos nomes, como as Lojas Taki", explicou.

A importância de desvincular o nome Herval dos negócios da empresa foi evitar conflito com fornecedores das lojas multimarcas, uma vez que o grupo, além de vender, também produz móveis, e abrir espaço para novas parcerias comerciais que possibilitassem expansão.

Além da mudança no nome, as marcas de varejo ganharam nova precificação, decoração e linhas de produto, além de receberem qualificação no atendimento. Inicialmente, o desafio foi marcar a mudança na mente dos clientes, e para isso a empresa abusou das malas diretas e propagandas na mídia. Além disso, houve resistência de parceiros e clientes para a mudança e o novo nome escolhido. "Hoje, a reação do público melhorou e está muito positiva", disse Seger.

Outras redes de varejo ligadas ao grupo terão agora a concentração de esforços para o crescimento. A rede Baden Sleep Comfort, que vende os colchões fabricados pelo Grupo Herval, deverá abrir 50 novas lojas no País nos próximos doze meses. A expansão ocorrerá por meio de franquias e parcerias comerciais. Além disso, o Grupo pretende expandir a atuação da IF Soluções Planejadas, atenta ao crescimento da venda de imóveis residenciais. A rede trabalha com móveis sob medida.

As demais lojas do Grupo, as redes de serviços e a indústria, também foram renomeadas, e mantiveram a identidade "HS" ou Herval. A HS Consórcios, a HS Seguros e a Herval Pneus, por exemplo, já operam dentro das novas concepções de negócios imaginadas para a marca.

As mudanças ajudarão a companhia a ampliar o faturamento em 30% neste ano em relação a 2009. O varejo serás responsável por 65% dos ganhos. Com 67 lojas distribuídas no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina e 4,2 mil colaboradores, o Grupo Herval completa 50 anos de atuação em 2010.




Nenhum comentário:

Postar um comentário