sexta-feira, 11 de junho de 2010

Marcas valiosas . . .Bancos

Bancos são as marcas mais valiosas do Brasil
Itaú ocupa o primeiro lugar no ranking da Interbrand há sete anos consecutivos.

O Itaú foi eleito a marca mais valiosa do País pela sétima vez consecutiva, estimada em R$ 20,651 bilhões, de acordo com ranking elaborado pela consultoria Interbrand. O valor é quase o dobro do apresentado em 2008 - data da última lista -, de R$ 10,552 bilhões. Em segundo lugar, vem o Bradesco com R$ 12,381 bilhões, seguido pela Petrobras, que tem sua marca avaliada em R$ 10,805 bilhões. O Banco do Brasil, com valor de R$ 10,497 bilhões, está na quarta colocação.

"A consolidação e a valorização da marca Itaú são fruto de um constante trabalho de imagem atrelado à preocupação em oferecer produtos e serviços inovadores e de qualidade", afirmou Fernando Chacon, diretor-executivo de marketing do Itaú, em nota. O destaque para os bancos, de acordo com a consultoria, "se deve à solidez, bom desempenho financeiro e confiança conquistada pelas marcas junto ao consumidor brasileiro." Além disso, o estudo cita o reconhecimento e a percepção positiva gerados no cenário internacional, o que atrai investimentos estrangeiros para a nossa economia.

A Skol, da cervejaria Ambev, aparece em quinto lugar, com valor de R$ 6,593 bilhões. Brahma (R$ 3,607 bilhões) e Antarctica (R$ 1,753 bilhão) são as outras marcas de cerveja no ranking. "No nosso mercado, os consumidores compram cerveja orientados muito mais pela marca do que por questões funcionais; é quase uma questão de fidelidade", diz a Interbrand. Por outro lado, marcas como Vale, Gerdau e Usiniminas saíram do ranking neste ano, afetadas pela crise financeira. De acordo com a consultoria, essas marcas fazem parte de setores que dependiam mais da saúde financeira e que, portanto, foram mais prejudicadas pela crise. "As cinco primeiras colocadas poderiam figurar entre as cem marcas mais valiosas do mundo, listadas anualmente em nosso Best Global Brands. Falta-lhes apenas maior visibilidade, reconhecimento e presença internacional para serem verdadeiramente globais", afirmou Alejandro Pinedo, diretor-geral da Interbrand Brasil.

LEIA TAMBÉM
11/06 08h43
Santander acredita que Brasil e México vão puxar os ganhos da empresa
11/06 08h33 Índice do aluguel acelera para 2,21% na primeira prévia de junho
10/06 21h49 Embaixador dos EUA está otimista com negociações
10/06 21h44 Brasil deve investir 19% do PIB em 2010
10/06 21h31 Philip Morris inicia obra de novo parque industrial

Nenhum comentário:

Postar um comentário