Durante a apresentação à imprensa do Celta e Prisma 2012, o diretor de Marketing da Chevrolet, o argentino Gustavo Colossi, disse que considera o Brasil mais preparado do que China e Índia para continuar crescendo a médio prazo em índices expressivos. E forneceu dados que fundamentam sua opinião: de 2008 a 2014, 3,8 milhões de famílias brasileiras irão melhorar economicamente, atingindo a faixa de renda de R$ 2 mil a R$ 4 mil. Segundo o executivo, esse contingente de potenciais novos consumidores vai sustentar a expansão da indústria automobilística – e de outras – no País.
Liderança nacional
A Eiffel Vinhedos, de Bento Gonçalves, ganhou da Citroën do Brasil o troféu de primeiro lugar no País em Satisfação dos Clientes – Customer Care 2010.
Operação inédita
A Dayco Power Transmission inaugura em São Paulo, na próxima quarta-feira, uma fábrica de tensionadores e polias de correias automotivas. Sua produção será totalmente destinada ao aftermarket (mercado de reposição). Trata-se da primeira planta do grupo com esta específica finalidade, fruto de investimento de U$ 5 milhões.
Demanda em expansão
A TMD Friction do Brasil planeja, em 2011, dobrar o número de pastilhas de freios para automóveis. Sua fábrica estava utilizando somente 50% da capacidade em 2009, mas, no final do ano passado, a ocupação chegou perto de 80%. Com os novos contratos de fornecimento para as montadoras, a TMD Friction - detentora da marca Cobreq, entre outras – precisará dobrar a capacidade desta linha até meados de 2012. Assim, chegará a 10 milhões de pastilhas de freio anuais.
Reestruturando-se
A Marcopolo efetuou mudanças em sua estrutura executiva para tornar ainda mais competitivas e independentes as suas operações no Brasil e no exterior. As principais alterações serão na Unidade de Negócio Ônibus, com a divisão das atividades em quatro regiões: Brasil, Américas, África/Índia e Ásia/Pacífico, e a nomeação de executivos para essas novas diretorias. Além disso, as três fábricas brasileiras terão gestão única para aumentar a produtividade e a eficiência.
Influência decisiva
O Consórcio Iveco registrou crescimento de 10% em 2010 em comparação ao montante de cotas de consórcio vendidas em 2009. O aquecimento do mercado nacional de veículos comerciais no ano passado, que se tornou o melhor da história, influenciou diretamente no resultado. No acumulado de 2010, o Consórcio Iveco comercializou 1.300 cotas. Para 2011, a expectativa também é de crescer próximo de 10%.
Colaboração em híbridos
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