Cecilia Dale aumenta em 80% o faturamento com decoração de shoppings e se prepara para abrir lojas fora de São Paulo
Arrastão da guirlanda Chega esta época do ano e Cecilia Dale troca o dia pela noite. Durante os meses de outubro e novembro, a decoradora está envolvida com a montagem dos arranjos natalinos.
No ano passado, foram oito shoppings. Neste, até agora, são doze e ela ainda aguarda a resposta de outros dois. "Praticamente dobramos o nosso atendimento em relação ao ano passado. Precisei recusar clientes porque não estaria preparada para atender a todos". O faturamento estimado do Natal corporativo de Cecilia deste ano será 80% superior ao do ano passado. Durante a primeira etapa da montagem, a da estrutura, Cecilia não participa pessoalmente. Mas quando começa a decoração, ela está sempre in loco. E como tudo isso ocorre em plena madrugada, horário em que os shoppings estão fechados para o público, dormir a noite é impossível. "Nesta época, costumo chegar em casa às oito horas da manhã, quando já tem luz do dia, passarinhos cantando e café da manhã na mesa.
Acordo por volta das três da tarde para começar tudo de novo." Neste ano, Cecilia rompeu os limites do Estado de São Paulo e passou a assinar a decoração do shopping Barigui, de Curitiba, e do Fashion Mall e do Plaza Niterói, ambos no Rio. Para o ano que vem, já fechou contrato com quatro novos shoppings. "Isso indica que o crescimento deve continuar." Outro desafio anual é "pensar em coisas diferentes para comemorar a mesma data". "O shopping Villa-Lobos, por exemplo, queria trabalhar o tema 'degustar a vida'. Imediatamente, eu me lembrei de uma viagem que fiz à Milão e comi em um lugar mágico, em que uma senhora de uns 75 anos servia a mesa com os pratos que sua mãe, com quase 90 anos fazia. Isso com uma vista de parreiras.
A ideia acabou sendo desenvolvida em cima disso. A decoração terá uvas, parreiras, vinho e Papai Noel, claro." Quando o shopping encomenda um tema que já foi usado por outros, o trabalho fica um pouco mais simples. "Já sabemos exatamente o que o cliente quer." Foi o caso do shopping de Curitiba, que pediu a decoração de ursinhos que esteve no ano passado no shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo. Para evitar qualquer imprevisto, Cecilia usa o galpão de 12 mil m 2, que fica no Jaguaré, em São Paulo, para montar a decoração antecipadamente. "É o melhor jeito de fazer um check list." Não são apenas os eventos corporativos que ganham mais corpo nesta época do ano. As lojas Cecilia Dale, atualmente são nove em São Paulo, também aumentam a circulação de pessoas e o faturamento. A expectativa é receber 150 clientes por dia em cada unidade. O período que antecede o Natal também corresponde a 33% do faturamento anual - que deve ser 10% maior este ano em relação a 2009. No ano que vem, Cecilia abrirá uma loja em Alphaville e se prepara para sair de São Paulo, com uma unidade em Brasília e outra no Rio
No ano passado, foram oito shoppings. Neste, até agora, são doze e ela ainda aguarda a resposta de outros dois. "Praticamente dobramos o nosso atendimento em relação ao ano passado. Precisei recusar clientes porque não estaria preparada para atender a todos". O faturamento estimado do Natal corporativo de Cecilia deste ano será 80% superior ao do ano passado. Durante a primeira etapa da montagem, a da estrutura, Cecilia não participa pessoalmente. Mas quando começa a decoração, ela está sempre in loco. E como tudo isso ocorre em plena madrugada, horário em que os shoppings estão fechados para o público, dormir a noite é impossível. "Nesta época, costumo chegar em casa às oito horas da manhã, quando já tem luz do dia, passarinhos cantando e café da manhã na mesa.
Acordo por volta das três da tarde para começar tudo de novo." Neste ano, Cecilia rompeu os limites do Estado de São Paulo e passou a assinar a decoração do shopping Barigui, de Curitiba, e do Fashion Mall e do Plaza Niterói, ambos no Rio. Para o ano que vem, já fechou contrato com quatro novos shoppings. "Isso indica que o crescimento deve continuar." Outro desafio anual é "pensar em coisas diferentes para comemorar a mesma data". "O shopping Villa-Lobos, por exemplo, queria trabalhar o tema 'degustar a vida'. Imediatamente, eu me lembrei de uma viagem que fiz à Milão e comi em um lugar mágico, em que uma senhora de uns 75 anos servia a mesa com os pratos que sua mãe, com quase 90 anos fazia. Isso com uma vista de parreiras.
A ideia acabou sendo desenvolvida em cima disso. A decoração terá uvas, parreiras, vinho e Papai Noel, claro." Quando o shopping encomenda um tema que já foi usado por outros, o trabalho fica um pouco mais simples. "Já sabemos exatamente o que o cliente quer." Foi o caso do shopping de Curitiba, que pediu a decoração de ursinhos que esteve no ano passado no shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo. Para evitar qualquer imprevisto, Cecilia usa o galpão de 12 mil m 2, que fica no Jaguaré, em São Paulo, para montar a decoração antecipadamente. "É o melhor jeito de fazer um check list." Não são apenas os eventos corporativos que ganham mais corpo nesta época do ano. As lojas Cecilia Dale, atualmente são nove em São Paulo, também aumentam a circulação de pessoas e o faturamento. A expectativa é receber 150 clientes por dia em cada unidade. O período que antecede o Natal também corresponde a 33% do faturamento anual - que deve ser 10% maior este ano em relação a 2009. No ano que vem, Cecilia abrirá uma loja em Alphaville e se prepara para sair de São Paulo, com uma unidade em Brasília e outra no Rio
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