O Projeto Inter-Meios divulgou que o faturamento dos veículos de comunicação do Brasil atingiu o valor de R$ 8 bilhões durante os quatro primeiros meses deste ano. O número representa 8% a mais do que o alcançado pelo grupo pesquisado durante o mesmo período do ano passado. A quantia atingida pelas emissoras de TV é a que mais aumenta quando comparada a 2010 - foram angariados R$ 5,1 bilhões. O volume de faturamento ficou assim: jornais, R$ 1 bilhão; internet, R$ 367 milhões; rádio, R$ 320 milhões; e guias e listas, R$ 77 milhões.
Apelo pela cidade
Com o apelo Porto Alegre: Eu curto. Eu cuido, a prefeitura municipal lançou campanha para mobilizar a população na preservação da cidade. Conforme o conceito presente nas peças criadas pela Novacentro, a iniciativa deve valer para todos os gaúchos. A ação inclui spots de rádio, busdoor, outdoor, material gráfico (a ser distribuído aos moradores da região de abrangência), banners e anúncios de jornal.
Ideias pró Conselho
A Câmara Temática de Comunicação e Cultura do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o Conselhão do governo estadual, criou um grupo de trabalho para organizar um seminário para discutir especificamente a ideia de criação do Conselho Estadual de Comunicação. Para este debate serão convidadas entidades de vários segmentos, “contemplando a pluralidade de manifestações sobre este assunto”, conforme propôs a secretária de Comunicação e Inclusão Digital, Vera Spolidoro.
Lições de Festival
O 18º Festival de Publicidade de Gramado dará uma atenção especial à participação de estudantes, tanto que o comitê organizador está visitando coordenações dos cursos de Comunicação das principais instituições de ensino do Rio Grande do Sul. Pucrs, Feevale e ESPM-RS figuram entre as unidades que já confirmaram a participação de seus alunos. O festival acontece entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, em Gramado, com o tema ‘Onde está a ideia?’.
Fora, spam!
Você notou? O número de mensagens não solicitadas que chegam à caixa de entrada de cada internauta tem diminuído nos últimos meses, de acordo com dados da Symantec. Foram enviados cerca de 225 bilhões de spams em julho de 2010, e em junho deste ano esse número caiu para aproximadamente 40 bilhões, o que representa uma redução de mais de 80%. Não há milagre: número positivo resulta de uma ação conjunta de investigadores digitais, que conseguiram fechar algumas das maiores redes de spams do mundo.
by the way...
... pelo menos duas agências gaúchas estão se mobilizando para disputar a concorrência aberta pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. Estão em jogo R$ 150 milhões por ano, a serem geridos por três empresas.
Agências
- O Sescoop/RS, entidade responsável pela promoção do cooperativismo gaúcho, vai ganhar uma nova campanha institucional. Desenvolvida pela Competence.
- A Showlux teve sua nova campanha publicitária assinada pela Purple Fullline, com peças que destacam as promoções de desconto em centenas de artigos.
- A Ambev selecionou a Paim para cuidar da comunicação da cerveja Polar - única marca do grupo comercializada apenas no Rio Grande do Sul.
- e21 usou cenários porto-alegrenses para ilustrar a campanha Primavera-Verão 2012 da nova campanha da Kildare. Fotógrafa Mariana Molinos usou cenários em Ipanema, Moinhos de Vento, Parque Marinha e Ponte do Guaíba.
Parceiros
- Zon Design criou a estratégia de comunicação e o posicionamento da loja aberta pelo Grupo Elevato, a Contento Móveis Planejados Personalizados, localizada na Nilo Peçanha. O desafio da agência foi elaborar a marca para um público exigente, que procura também uma experiência de compra diferenciada
- Agência de comunicação digital 3YZ assinou com a Unimed Porto Alegre para desenvolver sua estratégia online. O planejamento web é comandado pela gerente de Atendimento Priscila Manjabosco
Perfil
O perfil publicado esta semana por Coletiva.net é da executiva de comunicação do CREA, Anna Fonseca.
Tá ligado
- A Associação Riograndense de Propaganda começa a “Janela ARP” trazendo o CEO da DM9DDB, Alcir Gomes Leite. Na próxima quinta-feira, apresentará o tema “Construção de marca”, com o case de sua agência, mostrando como se tornou uma das maiores e mais premiadas agências do Brasil. O encontro será realizado no Auditório da ESPM (rua Guilherme Schell, 350), às 19h30min, com entrada gratuita.
Gente
O diretor publicitário Davi Santaella é a nova aposta da Manga Rosa Filmes. Ele implementa na empresa o que chama de “Compromisso Integrado de Qualidade”, que consiste na consulta de todos os setores da produtora na hora de formatar um orçamento, “priorizando sempre atender às necessidades do cliente com a maior agilidade possível”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário